quinta-feira, agosto 31, 2006

"MÚSICAS PARA SONHAR 1"

Há muitas músicas que já me fizeram sonhar por várias razões (umas boas e outras mais ou menos) mas há aquelas que quando as ouvimos nos fazem disparar o coração e as memórias para datas passadas longínquas cheias de ansiedades, paixões assolapadas, nervosismo e muita dança à mistura.

Quem é que nunca "curtiu" com o rapaz que gostava embalados pelos Waterboys ou Prince ou até a banda sonora do Dirty Dancing? (ok, se fores menor de 30 anos, esquece esta parte que nem deves saber do que estou a falar)

Eu vivo muito a música e como tenho boa memória e capacidade linguística, decoro rapidamente as letras e é rara a música que eu não acompanhe integralmente ou pelo menos o refrão.

De vez em quando vou deixando aqui as músicas que mais me marcaram (e que continuam) porque me deram momentos únicos para recordar mais tarde. Hoje deixo-vos "The whole of the moon" dos Waterboys que dava sempre no Batô em Leça da Palmeira e mal começavam os acordes, era ver quem chegada mais depressa à pista para a dançar até à exaustão (que saudades do Batô!!!). Era 1 das mais esperadas da noite e toda a gente adorava. Que saudades boas dessa discoteca mítica do Porto.

The Whole of the Moon

I pictured a rainbow
you held it in your hands
I had flashes
but you saw the plan
I wandered out in the world for years
you just stayed in your room
I saw the crescent
You saw the whole of the moon
The whole of the moon...

You were there in the turnstiles
with the wind at your heels
you stretched for the stars
and you know how it feels
to reach too high, too far, too soon
You saw the whole of the moon

I was grounded
while you filled the skies
I was dumbfounded by truth
you cut through lies
I saw the lone empty valley
you saw Brigadoon
I saw the crescent
You saw the whole of the moon

I spoke about wings
you just flew
I wondered I guessed and I tried
you just knew
I sighed
but you swooned
I saw the crescent
You saw the whole of the moon
The whole of the moon...

With a torch in your pocket
and the wind at your heels
you climbed on the ladder
and you know how it feels
to get too high, too far, too soon
You saw the whole of the moon
The whole of the moon...

Unicorns and cannonballs, palaces and piers,
trumpets, towers and tenements
wide oceans full of tears
flags, rags, ferryboats, scimitars and scarves
every precious dream and vision underneath the stars
You climbed on the ladder
with the wind in your sails
you came like a comet
blazing your trail
too high, too far, too soon
You saw the whole of the moon!

quarta-feira, agosto 30, 2006

MIAMI VICE - NOT!!!!!!

Como o Guga ontem ainda estava em Moledo e nós cá sozinhos, resolvemos ir ao cinema.

O maridinho insistiu que queria ver o Miami Vice porque gostava muito da série dos anos 80 e devia ser 1 filme com bastante acção.

Só vos digo que estive a adormecer 2 vezes, a história não tem piada nenhuma, a actriz principal não é nada "apelativa", o Collin Farrell está o maior azeiteiro que eu já vi e nem o Jamie Foxx consegue salvar o filme (e eu que até gosto tanto dele).

Então já avisei lá em casa que esta foi a última vez que ele escolheu o filme senão para a próxima ainda me calha 1 pior (ele até foi o 1º a dizer que o filme era 1 porcaria).

Por isso não gastem os vossos euros preciosos neste filme e quando der na tv, vejam-no se não estiver a dar mesmo mais nada.

segunda-feira, agosto 28, 2006

NÃO TENHO NADA...

... mas tenho, tenho tudo
sou rica em sonhos, mas pobre, pobre em ouro

!!!!! O piolho já sabe a música da Floribela, apesar de eu e o pai nem sequer vermos novelas, mas bastaram as férias com poucos canais de opção para ele ficar vidrado e segue a história com 1 atenção, que só visto.

No fds estivemos com ele em Moledo e até 4º fica lá (agora com a outra tia) e passou o dia asneirento e à noite eu já estava cansada de lhe ralhar. Há dias em que parece que tudo o que lhe dizemos, entra a 100 e sai a 500 (que 200 já é pouco) e a nossa paciência infelizmente não é infinita. O que vale é que nos outros dias compensa.

sexta-feira, agosto 25, 2006

TU, LONGE DE MIM

Fico com o coração apertadinho por te saber a 100km de mim apesar de estares bem disposto e os tios te mimarem imenso.

Mas quando chego lá (e não são todos os dias), abraças-me e dizes-me "olá mãmã" umas 20 vezes e só queres colinho da mãe agarradinho à mim e eu cheiro-te profundamente e afundo-me na tua energia e o meu coração ganha novo alento.

Agora depois do banho e ainda enrolado na toalha, gostas de encostar a tua cara à minha e virados para o espelho sorrimos e dizemos olá um ao outro e sorrimos os 2 com a ternura a espelhar-nos o olhar e ficámos assim um bocadinho a eternizar esses momentos que se calhar quando fores maior já nem te lembras.

O teu vocabulário já há muito tempo é enorme e muito bem articulado mas quando estou a falar contigo ao telefone, tenho de me estar sempre a lembrar que és o meu bébé e não um menino grande que já se explica e já faz comentários como "se calhar logo vens cá?" e eu continuo a babar-me do outro lado da linha. Quem te ensina tantas coisas? Ou será que realmente absorves tudo o que ouves e vês sem que ninguém te chame a atenção para isso? Estás cada vez mais giro mas a tua "esperteza" salta à vista a toda a gente (baba, baba, baba) e as pessoas ficam admiradíssimas quando digo a tua idade porque não coincide com o teu discurso.

Ainda fazes algumas birras e ainda não te controlas totalmente com as ferradelas quando estás excitado com alguma coisa (temos mesmo de melhorar isso) mas no geral és um menino muito ternurento, sempre pronto para 1 dose de mimo mas tens energia para dar e vender e assim é que deve ser. Ver-te feliz e saudável e com vivacidade.

quarta-feira, agosto 23, 2006

FOTOS FÉRIAS FINALMENTE




Aqui está 1 cheirinho de alguns dias bem passados em Sesimbra e no Portugal dos Pequenitos.

Já estou com saudades e as férias só acabaram na 6ª feira, dassssssssssssseeee....

segunda-feira, agosto 21, 2006

WE'RE BACK

Cá estamos novamente a despedirmo-nos da praia (pelo menos durante a semana) e a voltar ao ar condicionado do escritório.

Correu tudo bem mas sabe sempre a pouco e com 1 puto de 2 anos que não pára 1 segundo, faz-nos ansiar 1 bocadinho pelo regresso ao trabalho para termos 1 pouco de sossego, eheheh.

A única coisa aborrecida das férias foi que o piolho ainda continua em luta com os xixis e cócós e parece-me que às vezes faz de propósito para desafiar e a minha paciência em limpar os "dejectos" anda mesmo em baixo. O que vale é que esta semana é a minha irmã que limpa e na próxima é a minha cunhada, eheheh, mas espero bem que ele em breve aprenda de 1 vez por todas.

Espero poder colocar fotos já amanhã.

sexta-feira, agosto 04, 2006

SÓ PASSEI PARA DAR 1 SALTINHO...

Voltamos hoje de Moledo e só hoje de manhã é que deu para fazer 1 boa praia o que deu imenso jeito porque hoje viemos embora :(((((. É sempre assim...

Continuo com imensa tosse e farta dela e o Guga também ainda tem, apesar de passar os dias com o nebulizador que este ano vai de férias connosco pela 1ª vez.

Ando farta de mijadelas e cócós em todo o lado mas espero que esta fase fique bem melhor brevemente.

O fds vai ser para arranjar as roupas e domingo de manhã partimos para Sesimbra para 1 boa semana de praia e descanso (I hopeeeeeeeee).

bjs para todas e continuação de boas férias