domingo, janeiro 28, 2007

E

já passou 1 semana e eu ainda com tanto para arrumar, eheheheh.

Ainda hoje estivemos lá em casa com a mana e o cunhado a ajudarem a limpar mas só os vidros vão ser demorados porque ocupam paredes inteiras.

Entretanto ontem fizemos as mudanças do que tínhamos deixado guardado na garagem do meu pai para ver se durante a semana tenho tempo para ir pondo tudo no sitio.

Ainda bem que compramos sofás novos porque os antigos ficaram estragadíssimos te terem estado 1 ano na garagem.

O problema agora vai ser que como a sala é muito maior do que a que tínhamos, os moveis parecem minúsculos. Com tempo, vamos mesmo ter de comprar outros, mas agora tem de ser tudo devagarinho.

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Após

- ter ido à loja do cidadão tratar do gás
- ter ido ao SMAS de Matosinhos tratar da água que não podia ser na loja do cidadão
- ter recebido os meus novos sofás
- ter ido ao banco tratar de pendentes e demorarm 1 hora e meia para alterar a morada
- ter ido à minha antiga empresa buscar 1 aquecedor que tinha lá deixado e perder quase 2 horas a explicar pendentes à nova funcionária
- receber todos os dias cerca de 4 ou 5 telefonemas da antiga empresa com dúvidas
- ir ver a minha avó todos os dias ao hospital pelo menos 1 hora e meia
- fazer compras para a nova casa de pormenores importantes
- limpar a casa de uma ponta à outra e sentir que ainda há tanto para limpar


eu pergunto? Como é que me ia virar se não estivesse de férias? Juro que não sei...

sexta-feira, janeiro 19, 2007

E hoje

fecho mais um ciclo na minha vida. Após 6 anos vou deixar a empresa onde estou a trabalhar e iniciar um novo projecto.

Estou ansiosa mas este último dia custa sempre imenso.

O que vale é que na próxima semana, o tempo é todo para mim.

quarta-feira, janeiro 17, 2007

DEVAGAR ISTO VAI...

Logo eu que tenho uma paciência enorme (not!!!!!) a ter de explicar tudo o que faço numa só semana e tudo tim-tim por tim-tim, custa-me que nem imaginam.

Claro que tenho consciência que tem de ser mesmo assim, mas há algumas "lerdices" para as quais me falta mesmo calma, mas devagar lá vamos.

O que vale é que são só mais 2 dias e fico livre e na próxima semana estou de férias e vai saber-me pela vida (apesar de ter muito de arrumar na casa nova e montes de pequenas coisas para tratar).

terça-feira, janeiro 16, 2007

SEM TEMPO PARA NADA

Como estou a dar formação à pessoa que me vai substituir, não tenho tempo nenhum para visitar ninguém, mas prometo que logo que haja 1 bocadinho passo pelos v/ cantinhos para saber as novidades.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

ANO NOVO, VIDA NOVA

Pois é, este novo ano é mesmo um ano de mudanças para mim.

A próxima semana vai ser a minha última semana de trabalho no meu emprego actual. Na seguinte, vou estar de férias para pôr algumas coisas em ordem e no dia 29 começo no meu novo emprego.

"Novo" não será o adjectivo mais correcto porque já lá trabalhei antes de vir para onde estou actualmente e agora voltaram a convidar-me com condições muito superiores às que tenho agora e por isso aceitei.

Claro que estou 1 pouco apreensiva porque o ritmo de trabalho lá é completamente diferente do de agora e sair mesmo à horinha, é um bocado difícil e isso é que me custa porque tenho de ir buscar o miúdo e é cada vez mais tarde. Mas como também acredito que a n/ qualidade de vida aumentará, há coisas que têm mesmo de compensar.

Entretanto, também estamos prestes a fazer a mudança para a casa nova e por isso calhou tudo na mesma altura, mas quando é para mudar para melhor, tudo parece bem.

Não terei certamente tanta disponibilidade para vir à net postar e visitar os v/ blogs mas vou tentar sempre que possível para dar e saber novidades.

Espero que este seja o "meu" ano e que todas as decisões feitas agora no início, dêem frutos ao longo dele e no futuro.

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Finalmente recuperados

Depois de um fim-de-semana inteirinho fechados em casa por causa das febres, ranhocas, tosses, etc, parece que já estamos a 100%.

Entramos o ano um bocadinho mal por isso espero que daqui para a frente seja sempre a melhorar. O meu pai passou o dia 1 no hospital porque também estava com 1 enorme gripe e tinha mesmo de ser medicado com antibiótico (agora já está também ok) e a minha avó está internada com inícios de pneumonia (também a recuperar) por isso só pode melhorar, não acham? (bolas.....)

Claro que o piolhito está cheio de mimo até aos olhos e nem sinto as costas de tanto colo que lhe dei e hoje não dormi nada porque a tosse dele ainda está lá e não o deixou dormir sossegado (nem a nós...)

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Andava eu toda contente

porque lá em casa parecia estar tudo a escapar a esta onda de viroses que anda por aí, quando ontem apanhei 1 gripe que me deixa toda partida.

Quando fui buscar o Guga ao colégio, tinha alguma febre e bem tentei que ele percebesse que eu estava doente e que não podia nem devia estar muito próxima dele, mas ele é que não queria saber e trepava por mim acima e queria ver os desenhos animados encostadinho a mim.

O certo é que às 21h30, tirei-lhe a febre e tinha 38,6º. Dei-lhe o Benuron e baixou logo e até hoje de manhã nunca mais voltou.

Terá sido febre por simpatia? (espero bem que sim)

quarta-feira, janeiro 03, 2007

VAI COMER ASSIM LÁ FORA...

Ontem o colégio ainda estava fechado por isso tivemos de arranjar onde o deixar ficar porque já não tínhamos férias.

De manhã ficou com a tia e o primo e à tarde como o avô está doente, ficou com o tio Mino e a prima Cristina.

Portou-se lindamente e só perguntou por mim passadas 2 horas de tão envolvido que estava com a brincadeira. Como os meus tios fizeram uma grande almoçarada de passagem de ano na 2ª feira, ontem ainda tinham a mesa cheia de coisas boas. Por volta das 15h00 (diga-se que almoçou às 13h00), ele começou a esticar o pescoço a tentar ver o que estava na mesa e o meu tio perguntou se ele queria lanchar e lá foi um copo de leite, um bocadinho de bolo e pão. às 17h00, voltou a rondar a mesa e quis mais um bocadinho de bolo e um danoninho.

Quando eu cheguei às 18h30, bebi 1 café e ainda me ajudou a lanchar outra vez.

Filho, qualquer dia as pessoas deixam de ficar contigo porque dás muita despesa, lollll.

terça-feira, janeiro 02, 2007

E JÁ CÁ ESTAMOS

no novo Ano!

Como de costume, a noite da passagem de ano foi passada em casa com amigos porque com miúdos pequenos, não dá para grandes aventuras.

Mesmo assim, o piolhito deitou-se às 2h30 da manhã e cheio de "speed" (claro que ter dado 1 golada no café do pai quando ele estava distraído, não ajudou).

No dia seguinte dormiu até às 11h00 e aproveitamos para pôr o sono em dia.