quinta-feira, maio 31, 2007

Ele está ansioso

que chegue amanhã porque vai fazer um piquenique para comemorar o Dia da Criança e eu só vejo chuva miudinha.

Espero bem que amanhã apareça o sol para ele ficar feliz.

terça-feira, maio 29, 2007

E so o meu filho

ou os vossos também são uns "porquinhos" a comer?

Desespero com a quantidade de roupa que ele suja quando come porque apesar de nós insistirmos para ele comer sem ser com os dedos, às vezes é mesmo difícil. Além de que suja a área toda à volta da mesa também.

Insiste em limpar as mãos à camisola quando as suja, mesmo que isso implique umas mãos sujas de cereja a serem limpas a uma camisola bege.....

help... já não sei o que fazer para ele ter mais brio no que faz. Será que é por ser rapaz? Ou isto melhora mesmo com a idade?

quarta-feira, maio 23, 2007

Mãe, quero ser faroleiro!

Esta é a última novidade do Guga. Como passa quase todos os dias por 1 farol e acha 1 piadão aquilo, agora diz que quando for grande quer ser faroleiro para ajudar os barcos a não irem contra as rochas...

Podia ser pior, não?

Ontem à noite, apesar da chuva durante o dia, a noite ficou melhor e ainda deu para ir ao Sr. de Matosinhos andar nos carrosséis. Ele só não percebu muito bem porque é que não podia andar em todos, mas tem de ser.

quarta-feira, maio 16, 2007

Cada dia que passa

nos deslumbramos mais com as saídas dele, dignas de um menino grande.

No domingo, enquanto o meu pai lhe contava a história do Tarzan (com ele a ajudar, claro), lá ia descrevendo as imagens:

- Vês Guga, agora apareceram os macacos.
- Não são macacos avô, são babuínos!

Imaginem a cara dele! como no livro diz babuínos, é assim que eu lhe conto e ele aprende. Não concordo com simplificação de nomes para as criancinhas entenderem melhor. Quanto mais correcto falarmos para elas, mais vocabulário adquirem.

Ontem no restaurante (já farto de lá estar) novamente com o avô (que estava a pegar com ele):

- ó Guga, diz lá que horas são aqui no meu relógio?
- São horas de irmos para casa (diz ele impávido e sereno)....

Gargalhada geral.

segunda-feira, maio 14, 2007

Tou fartinha

deste frio estúpido que não me deixa vestir t-shirts e me faz andar sempre com os casacos atrás de mim e não me deixou ainda experimentar a piscina do condomínio que está lá com aquela água azul tão convidativa mas tão geladaaaaaaa....

Ó Verão, vê lá se te decides e vens depressinha.

segunda-feira, maio 07, 2007

AS PRENDINHAS DO DIA DA MAE


A festinha do colégio correu muito bem.

Claro que ele foi o primeiro a ir para a mesa e a atacar a comida, mas isso é normal. Gosto imenso de o ver no ambiente dele a brincar e a interagir com os outros miúdos e cada vez mais acho que lhe estou a conseguir passar muitos dos valores em que acredito e que acho que nos fazem pessoas melhores.

A própria educadora e funcionárias dizem que ele é um doce de menino, muito educado e que parece 1 homenzinho em ponto pequeno. Claro que lá em casa às vezes é 1 terrorista mas quando está com outros miúdos, é realmente um menino exemplar.

Ainda lhe estive a contar umas historinhas no canto das histórias e logo 3 ou 4 miúdos se sentaram também para ouvir e ele todo orgulhoso por ser a mãe que estava a contar :))))

Adorei as prendinhas todas feitas por eles com muita dedicação (o saco pintado por ele, o colar com a inicial dele, a caixinha de jóias com a foto dele, as fotos dele a fazer as prendas e ainda me ofereceu 1 flor feita por ele e que não está na foto).

DIA DA MÃE

O nosso dia da Mãe foi passado com o meu pai, já que não temos a minha mãe connosco.

Fomos todos ter com ele às Termas de S. pedro do Sul onde ele está a passar 10 dias de férias e almoçamos por lá.

Apesar de estar bastante gente por ser domingo, vê-se que é pasmaceira total é às 21h00, como diz o meu pai, já não se vê uma alma na rua.

O Guga adorou o passeio mas a festinha dele no colégio é só amanhã, apesar de eu já saber há muito tempo as prendinhas (que ele agora insiste em dizer que é surpresa).

foi 1 dia bem passado mas escusava era de estar tanto calor e não corria uma ponta de vento por isso era quem mais destilava.