quinta-feira, novembro 27, 2008

TANTO QUE QUERO FAZER E SEM ESPAÇO MENTAL PARA TUDO

Se dissesse que o meu cérebro está a funcionar a 100 à hora, estava a ser irónica porque na realidade está a 200...

Além da instabilidade no emprego, das chatices do dia-a-dia, da preparação para o Natal, da compra das prendas, dos jantares de Natal com amigos, das 24horas não chegarem para tudo o que há a fazer, do enfeite de Natal que temos de fazer com materiais recicláveis para a escola do Guga, e outras tantas que já nem me lembro porque a memória está muito fraquinha...

QUERO FÉRIASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

quinta-feira, novembro 13, 2008

LISTA AO PAI NATAL

Os catálogos dos brinquedos de Natal chegaram em catadupa lá a casa e nos últimos dias têm sido folheados até à exaustão por 2 mãos pequeninas sedentas de brinquedos novos.

Depois de muita conversa, lá o convenci que o Pai Natal não pode trazer mais que 5 brinquedos (e já assim para dividir pela família) e que por isso a lista dele tem de ser muito bem pensada para ver se recebe mesmo o que ele mais gosta.

E aí é que tem estado a dificuldade... Como recortamos os presentes e os colamos na "carta" ao Pai Natal, tem sido um cola e descola, que só visto.

E se num dia tem toda a certeza do mundo que aqueles 5 é que são, no dia seguinte eis que vê novamente um catálogo e está lá outro que ele ainda não tinha reparado.

Por este andar, vai ser 24 de Dezembro e o miúdo ainda a fazer alterações...

quarta-feira, novembro 05, 2008

segunda-feira, novembro 03, 2008

FIÉIS

Se há dia que não gosto é do 1º de Novembro.

Não gosto de cemitérios e só vou lá esporadicamente, não gosto do frio que trespassa os casacos enquanto estamos lá especados, não gosto de levar o miúdo que só gosta de correr por entre túmulos, não gosto da choraminguice da minha avó que neste dia aproveita para se dar vazão ao sentimentalismo, não gosto da multidão de carros e da dificuldade para estacionar, não gosto porque me lembro mais da minha mãe num dia tão tristonho.

Mas adoro ir a casa do meu pai ao fim da tarde e empanturrar-me com castanhas cozidas e assadas e manter esta tradição familiar tão acesa e o Guga adora castanhas como eu...