quarta-feira, junho 30, 2010

E pronto

acabou-se o Mundial para nós.

A única coisa boa é que já não temos de levar com as Vuvuzelas.

quarta-feira, junho 23, 2010

9 ANOS

que nos casamos e fizemos a festa na noite de S.João. A mesma que 10 anos antes nos tinha feito encontrar nos carrinhos de choque na Rotunda da Boavista.

segunda-feira, junho 07, 2010

LISBOA PARA ELE

Passamos 4 dias em Lisboa única e exclusivamente para o mais pequenino.

Chegamos de comboio na 5ª feira às 14h00 e depois de deixarmos a tralha no hotel, apanhamos o metro para o Chiado para ele ver 1 bocadinho da Baixa. Subimos o elevador de Santa Justa e foi daí de cima que vimos o castelo cujo acesso estava fechado por causa da procissão :(.

O dia seguinte foi todo tirado para o Zoológico. Excitado por estar em Lisboa, acordou às 6h30 da madrugada e como ainda nem estavam a dar desenhos animados, estive até às 08h30 a aturá-lo... Adorou todos os animais e os shows dos golfinhos e leões marinhos e eu ainda me lembrava de alguma coisa (afinal já lá vão mais de 25 anos...).

Sábado às 11h30 já estavamos à porta da Kidzania que é realmente 1 cidade muito divertida para eles. No início só queria andar nos carros (lá teve de tirar a carta de condução) e não lhe apetecia muito "arranjar emprego" mas depois viu na loja de lá 1 boneco que queria e que custava 100 Kidzos e como ele só tinha 30, teve de trabalhar a tarde inteira para juntar essa quantia. O que eu me ri com ele vestido de caixa do Continente de camisa e gravata, de polícia, de enfermeiro do INEM, de bombeiro, de pintor de casas, de trolha, de repositor de supermercado, de artista plástico... Foi bom ele perceber que tudo custa a ganhar. Ficamos estourados.

Ontem fomos directamente para a estação do Oriente onde deixamos as malas nos cacifos (óptima ideia) e visitamos o Oceanário, que é muito maior que o Sealife do Porto e o Pavilhão do Conhecimento que é uma forma muito gira e original para cativar os miúdos para a Ciência. Ele adorou a casa Inacabada e os Saltos da Lua.

Ao fim da tarde, apanhamos o Alfa para o Porto e chegamos cansadíssimos, mas felizes.