quinta-feira, junho 02, 2011

1ª Mentira

Nunca o apanhei a dizer mentiras, apesar de nesta idade ser "vulgar" isso acontecer mas até hoje nunca tinha passado por nenhuma situação que achasse que isso tinha acontecido.

Há umas 3 semanas, levaram pela 1ª vez o Magalhães para a escola e no dia seguinte ele contou-me à hora de deitar que 1 das meninas da sala dele (que tem fama de bruta e exagerada) tinha levado o computador para o recreio e o tinha deixado cair do escorrega e partido todo. Nem queria acreditar mas ele contou aquilo com uma certeza e com tantos pormenores que acreditei piamente e até comentei mais tarde com uma mãe de outro colega e achamos que sendo quem era, realmente não seria de estranhar.

Eis que esta semana ao deitar, ele me conta arrependido que tinha inventado tudo. Fiquei passada, primeiro porque não acreditava que ele me conseguia mentir e depois porque tinha sido uma mentira sobre outra pessoa.

Falamos sobre o assunto e ele mostrou-se verdadeiramente arrependido e prometeu que nunca mais faria tal, mas agora acho que vai demorar um pouco até conseguir acreditar nele outra vez a 100%.

Sem comentários: