Na 6ª à noite depois da sardinhada lá em casa, por volta das 11h30 lá fomos dar 1 voltinha a pé à Foz (sim que para ir para a Ribeira, o Guga ainda é muito pequenino para tanta confusão).
Claro que a essa hora ainda andava relativamente pouca gente. O pessoal agora começa a noite mesmo mais tarde. Há 10 ou 15 anos atrás às 10h30 já andávamos todos na rua de martelinho na mão a curtir, mas agora só a partir das 3 ou 4 da manhã é que se começa a ver os ajuntamentos e os miúdos até levam as tendas para a praia para passar aí o resto da noite (sei, sei, e mais algumas coisas).
Já se perdeu 1 bocado o espírito da coisa e isso faz-me pena. O Guga só aguentou acordado 1 horita, depois adormeceu ao meu colo. Ainda bem que levámos o carrinho para o poder deitar, que ele já pesa toneladas.
7 comentários:
Não vou à Foz no S. João há tanto tempo... e tenho esse receio de já se ter perdido muito daquilo que nós passamos...
a tradição já não é o q era
já podemos dizer como no spot "eu ainda sou do tempo..." enfim lige goes on!!!
bjcas
eu fiquei tai nostalgica na sexta feira...escrevi aqui sobre isso
www.brevesesoltas.blogspot.com
Pois eu nunca fui muito fã dos santos populares, mas já dava umas marteladitas na cabeça de algumas pessoas, ai isso dava! :)
Eu adorava ir ao s.joão ao norte,mas por este andar quando eu for,já nem festejam o s.joão.
Lol
Nós fomos até um bailarico a Nevogilde, eu ainda me pergunto como é que a Maria adormeceu com tanto barulho.
bjs
As boas tradições vão-se perdendo... pois é os papás já não impõem horas para os miúdos estarem em casa... outros tempos!
Mas o Guga aproveitou a horinha dele?
Beijnhos
Leonor e Cabé
Enviar um comentário