terça-feira, agosto 23, 2005

COLÉGIOS
Realmente não percebo muito bem porque é que o colégio do meu filho só reabre a 2 de Setembro!!! Tem sido um stress arranjar alguém para ficar com ele e fico cheia de pena de não poder ficar o mês todo em casa, mas ainda por cima só tive 15 dias de férias e o pai também... Devia ser obrigatório o mês de Agosto também estarem abertos (intercalavam as férias das educadoras, sei lá) porque quando não os podemos deixar com avós, é mesmo complicado. Esta semana lá tive de o deixar outra vez em Moledo com os meus cunhados (que são uns queridos, felizmente) porque não havia outra opção. Agora, basta de 2 em 2 dias fazer 200kms para o poder ver um bocadinho e matar algumas saudades. Ainda dizem para termos mais filhos! Como? Com as ajudas que o Estado dá e este género de situações, não me parece muito viável, pelo menos para já.
Pronto, acho que já desabafei tudo. Posted by Picasa

13 comentários:

AnaBond disse...

olha, nem mais.
penso e digo tal e qual o que tu dizes... e além disso são os preços que se pratica. é que nem consigo imaginar quando tiver um segundo filho...

beijo

Malena disse...

Também concordo contigo, apesar de, felismente, ter quem fique com o meu filhote. Mas se não tivesse essa sorte também não sei como seria... E também concordo que pelo menos deveriam estar abertos meio mês e fechar o outro meio mês...
E depois lá vêem com a conversa que o país está a envellhecer... como é que querem que se inverta a situação ? Com "incentivos" destes ?
Beijocas
Malena

Anónimo disse...

Olá!!!
Concordo inteiramente contigo. Paga-se mto dinheiro deviam estar abertos.
Eu tenho sorte de poder deixar o Gonçalo em casa doas avós. Aliás ele n está no infantário. O Meu marido tb tem o mês de Agosto todo de férias. Mas concordo que é mto complicado para quem n tem essa possibilidade.

Jinhos
Maguy+Gu

Jolie disse...

Desabafa, desabafa!

Mas também os privados fecham em Agosto. No colégio que provavelmente a Joana irá frequentar, a explicação que me deram para fecharem, é que se não fechassem havia meninos que passavam o ano inteiro no colégio, os pais iam de férias mas deixavam-nos com os avós ou em outros casos com as empregadas!

De certo que esta solução não é a melhor para quem não tem com quem deixar os filhos...

beijinhos
Sandra

guga2004 disse...

Ainda estou em choque com a explicação que deram à Costinhas! Nem quero acreditar que há pais que deixariam os filhos nas férias com avós e empregadas só para poderem gozar à vontade! Estou estupefacta porque tal nunca me passaria pela cabeça.

Mamã Dora disse...

Pois é estas situações são mesmo muito frequentes, o infantário da Carolina só reabre no dia 5/9, até lá vai andando comigo, visto que as avós trabalham, enfim, este país não tem mudança...

jinhos

Ana Santos disse...

Olá,
Cá dizeram-me, foi uma auxiliar de um colégio que me contou que entrou uma lei em que os colégios já não podem estar fechados, as funcionários vão-se refazendo nas férias, secalhar é só uma lei cá da região Açores e veio muito bem a calhar, pois não tenho com quem deixar o meu tesourinho.
Estou de férias mas levo o tesourinho para a creche, senão não consigo fazer nada em casa, e preciso mesmo descansar, também levo-o às 10 e às 16:30 já o vou buscar.
Beijinhos,
Ana e tesourinho

Anónimo disse...

Concordo plenamente,é um absurdo os infantários fecharem em Agosto. Acaba por dificultar a vida aos pais e também ás educadoras, eu também preferia ter férias noutra altura. Esta situação acaba por não beneficiar ninguém.

Beijinhos Diana

XanaA. disse...

O infantário da M. é particular e, felizmente, está aberto durante o ano todo, nunca fecham para férias; apenas estão fechados nas "pontes". Há alguns meses também começaram a ter prolongamento de horário (até às 23h), devido aos pais que têm horários mais tardios ou formações, por ex. Quem quiser o prolongamento tem de pagar mais um pouco ou opta por um horário em que a criança entra ao início da tarde. Penso que são medidas positivas, mas é pena haver poucos infantários a funcionar nestes moldes.

Anónimo disse...

tb fechamos em agosto e so temos crianças em Setembro mas durante a ausencia das "ferinhas" mt ha a fazer...preparar as salas pintar, desinfestaçao e é claro lavar e esterilizar o material todo.Há q ter condiçoes de saude e segurança.O infantario não é um "deposito" ,substituir a educadora?estamos a falar nos nossos filhos, ao longo do ano forma-se uma relaçao entre a criança e os adultos q estao na sala, ha um processo de adaptaçao,não se "espeta" alguem por um mes.
qt á Ana q como todas nós (infelizmente) so tem UM mes por ano de ferias para poder usufruir de todo o amor q um filho nos dá diz q o vai levar ao infantario para poder "fazer alguma coisa em casa" NEM COMENTO...pode ser q um dia qd for velhinha e seja "metida" num lar para o seu tesourinho pode fazer "alguma coisa em casa" se lembre q o amor com amor se paga.(desculpe, mas trabalho com "ferinhas lindas " e faço-o COM e POR AMOR.
Revolta me a falta de amor e respeito q "temos" pelos nossos filhos.
eles nao pediram para vir ao mundo e tem o direito de serem amados e bem tratados e nós a OBRIGAÇAO de fazer com q isso aconteça.
Inês
Inês

Anónimo disse...

Infantários abertos até às 23h por amor de Deus!!! Já é de mais, qualquer dia o ideal é o infantário funcionar 24h. O infantário é uma instituição de ensino e não um depósito de crianças.
O fundamental é o infantário servir os interesses das crianças e não os caprichos dos pais.

Diana

Anónimo disse...

Concordo plenamente k os infantários deveriam estar abertos em Agosto! Aliás se alguém souber de alguma lei em que eles sejam obrigados a isso, é deixar aqui a dica

Anónimo disse...

Se os infantarios não fecharem em Agosto, os pais não poderão descansar sem os filhos, pois trabalho num e falo por experiencia, OS PAIS EM FÉRIAS, SÃO OS PRIMEIROS A DEIXAREM OS FILHOS. E os desempregados fazem igual, por isso deixem as ajudantes de acção educativa, e as educadoras poderem estar com os seus filhos e demais familia 22dias no ano, pois tentar educar tambem cansa, o meu obrigado.Ana