quarta-feira, novembro 09, 2005

COCA, COCA, COCA

Esta é actualmente a palavra preferida do Guga, repetida exaustivamente cerca de 50 vezes ao dia (ou mais). Mas não é coca-cola, que ele nem sabe o que é isso. COCA quer dizer MOTA!

Não me perguntem porquê, mas apesar de ele saber dizer o "M" e o "T", quando quer dizer mota, diz sempre coca, o que já não é mau porque até há bem pouco tempo, era cócó.

Sempre que chegamos à garagem e ele vê a mota do vizinho estacionada, corre disparado a ela, a gritar a plenos pulmões "coca, coca, coca", o que deve parecer esquisito a quem o ouvir, mas nós achamos 1 piadão.

E como o pai tem imensas revistas de motas em casa, todos os dias temos de desfolhar algumas com ele para ele ir apontando as "cocas" e ficar totalmente em êxtase.

Podia lhe dar para pior, por isso...

16 comentários:

akombi disse...

bem prepara-te temos motoqueiro.

jinhos

a mamã Paula disse...

As motos também são uma das paixões do meu pestinha.
Eles deliram!

Bjs

Fitinha Azul disse...

o kiko tinha adoração por carros, sabia a marca de todos eles e quando lhe estava a dar comida via revistas de carros na altura era da idade do Guga, depois passou...nós temos mota e o Kiko nunca gostou;)
Beijocas

kikas disse...

A minha filhota também adora motas...acho que é mesmo das coisas que ela mais gosta e pópós grandes (daquelaes que estão nas obras...fica doida!)
beijocas
kikas

Anna^ disse...

Será q vamos ter aí um motard ou um campeão de duas rodas?? ;)

bjokas ":o)

Anónimo disse...

Eh!eh!
O Gu tb adora tudo o que são motas e carros....

Beijinhos
Maguy+Gu

Mãe Gabi disse...

tao querido...o meu primo qd era pequenino dizia MOca

DIANA - MÃE DA MARIA disse...

Qualquer dia estás nas concentrações de motards, eheheh.
Bjokas

Alice disse...

Olá, obrigada pela visita ao meu blog. Gostei muito deste, vou tornar-me visitante assidua. Beijo
Leonor

António disse...

Obrigado pela visita e pelo "comment".
Esta história foi bastante trabalhosa para mim, sobretudo devido aos quatro episódios perdidos quando o PC deu o berro.
Mas levei a carta a Garcia.
Agora vou fazer uma pausa em histórias de ficção deste tipo (muito longas).
Vou escrever coisas mais curtinhas.
E talvez comece uma blogonovela mas só começarei a publicá-la quando estiver concluída.
Assim, liberto-me da pressão dos leitores que, muito justamente, pretendem saber o desenvolvimento rapidamente.

E então vamos ter um Guga motoqueiro?
ah ah ah

Beijinhos

Vera disse...

O meu está na fase dos carros... desde os 9 meses .A mim soa-me que ele diz car, car...mas é só a mim.

Beijinhos

VEra

Ana Rodrigues disse...

hahahaha

Então... já sabes... para o Natal: sai uma coca!

Gina A. disse...

Deixa lá... o Gonçalinho tem 3 anos e diz "moca"! Mas eu já reparei que ele troca um pouco o "t" pelo "c".
Isso é que é paixão pelas motas!
:)))
Beijinhos

Rosa disse...

Humm... Essa palavra, assim sempre em repetição é, no mínimo, suspeita... :)))

Ana Santos disse...

Olá,
O meu tesourinho também adora motas, mas ele diz é vrummm, vrummm, seja carro ou mota é tudo vrummm, vrummm.
Beijinhos,
ana e tesourinho + anjinho

AnaBond disse...

ahahahhah
um pai jipeiro e um filho motoqueiro... algo me diz que ainda vais ter muitas dores de cabeça :D