terça-feira, junho 17, 2008

TENDINITE CALCIFICANTE

Para quem nunca ouviu o termo, passo a explicar que é uma calcificação em volta do tendão que se foi agravando ao longo dos anos e não se sabe muito bem porque aparece e que agora me causa demasiadas dores no ombro para conseguir ter uma noite sequer bem dormida.

Já tinha feito no ano passado 1 infiltração mas o efeito nem durou 6 meses por isso agora fui a 1 ortopedista e ontem ao fisioterapeuta.

Resultado: 3 sessões de fisioterapia com ondas de choque (que são as únicas que poderão ser eficazes neste caso) a 250 euros cada sessão!!!!

Quase que me dava 1 coisinha má na clínica... O problema é que este tipo de tratamento não existe em qualquer lado e, como sempre, as seguradoras não comparticipam nada porque não consideram vital!

Eu queria vê-los a eles a tentarem dormir e a não conseguir cheios de dores para ver se achavam trivial... É por isso que este país está como está. Quem tiver alguma doença que não seja fatal (e às vezes mesmo que seja) ou tem dinheiro para se tratar ou vive para sempre com dores.

Inadmissível.

Amanhã já vou fazer a 1ª sessão e desembolsar os primeiros 250 euros e vai-me doer como tudo (já disse que o tratamento em si também é extremamente doloroso?).

enfim!

4 comentários:

Time Traveller disse...

Lamento muito :(

Mas depois do $ fora do bolso e da fisioterapia feita, vais ficar como nova e esquecer tudo :)

Jolie disse...

Espero que pelo menos a fisioterapia te alivie por completo.

As melhoras

Anónimo disse...

olá, bom dia.

encontrei o seu blogue, quado estava a procurar informação sobre tendinite calcificante, uma vez que a minha mãe tem esse problema e passa horrores. Será que me pode dar uma ajuda uma vez que tem esse problema?
Ví também que fez o tratamento das ondas de choque, resultou?, Será que me pode dar informações sobre a clinina onde fez?
Se me pudesse dar uma ajuda agradecia, o meu email é cdias@efisensus.pt

muito obrigada

Cristina Dias

Anónimo disse...

Olá. Eu também estou com problemas de tendinite. Podes indicar-me clininas? Não conheço nenhuma que tenha este tratamento. Obrigado Responde para larsmdpa@gmail.com