quinta-feira, janeiro 26, 2006

FOBIAS

Ao ler a lista de fobias neste site, passei-me completamente com a quantidade e diversidade de fobias catalogadas e algumas são completamente hilariantes:

ablutophobia - medo de lavar ou tomar banho (não dá realmente jeito, principalmente no Verão)
aurophobia - medo de ouro (mas haverá alguém que tenha medo de riqueza, dahhhh)
button phobia - medo de butões (mas os butões metem medo porquê????)
coprophobia, fecophobia, scatophobia - medo de fezes (deve ser difícil fazer uma coisa de que se tem medo, mas adiante...)
epistolophobia - medo de escrever cartas (é fácil, escreve antes emails)
ithyphallophobia - medo de ver, pensar ou ter 1 pénis erecto (valha-me Deus...)
lachanophobia - mede de vegetais (pois as cenouras e os nabos podem dar pesadelos...)
macroxenoglossophobia - medo de palavras longas e estranhas (o nome da fobia foi realmente bem escolhido)
octophobia - medo do número 8 (e os outros números, não metem medo????)
paraskavedekatriaphobia - medo da 6ª feira 13 (não percebi muito bem foi a raíz da palavra)
parthenophobia - medo de raparigas virgens (o que vale é que cada vez são mais raras, por isso deixa de haver muito perigo)
rhinophobia - medo de narizes (só se for 1 tipo Júlio Isidro)
soceraphobia - medo dos soggros (esta fobia deve dar muito jeito como desculpa para alguns)
turophobia - medo de queijo (dahhhhhh....)

Vale a pena visitar só para ver a lista

11 comentários:

Rosa disse...

Bem, eu não tenho medo de queijo, mas lá que fico enjoada só de pensar no dito, ai isso fico! :)

Anna^ disse...

Olha,só de ler fiquei com uma certa sitofobia...pelo menos a esse site.Mas isso são lá fobias q se tenham??? :)

bjokas ":o)

Sandra Marques disse...

olha ainda falta dizerem que existe uma fobia, que seja o medo de ter fobias. Que grande trapalhada.

Beijos
Sandra e Pedrinho (2 meses e 3 semanas)

DIANA - MÃE DA MARIA disse...

Bolas há cada uma!
bjs

Alice disse...

Ah ah ah ah ah!!!
Fartei-me de rir, demais mesmo!
Bjinhos

Páginas escondidas disse...

eheheheheh
muito ri eu..
o medo dos sogros é hilariante!! :9
beijokas
e bom fim de semana

Sandra Marques disse...

Já tinha comentado este post mas se puderes vê o meu blog, pode ser que saibas alguma coisa que me ajude.

Beijos
Sandra e Pedrinho

X disse...

Mas alguém tem medo de queijo?!?!?!? Há cada tara! Looool

Beijinhos! :)

Fitinha Azul disse...

ahahahah isso existe mesmo???

Miúda disse...

Palavra!! Só me fazes rir!

Serena disse...

Eu tenho medo de queijo. :D Eu sei que é estúpido mas é a pura da verdade!