sexta-feira, agosto 25, 2006

TU, LONGE DE MIM

Fico com o coração apertadinho por te saber a 100km de mim apesar de estares bem disposto e os tios te mimarem imenso.

Mas quando chego lá (e não são todos os dias), abraças-me e dizes-me "olá mãmã" umas 20 vezes e só queres colinho da mãe agarradinho à mim e eu cheiro-te profundamente e afundo-me na tua energia e o meu coração ganha novo alento.

Agora depois do banho e ainda enrolado na toalha, gostas de encostar a tua cara à minha e virados para o espelho sorrimos e dizemos olá um ao outro e sorrimos os 2 com a ternura a espelhar-nos o olhar e ficámos assim um bocadinho a eternizar esses momentos que se calhar quando fores maior já nem te lembras.

O teu vocabulário já há muito tempo é enorme e muito bem articulado mas quando estou a falar contigo ao telefone, tenho de me estar sempre a lembrar que és o meu bébé e não um menino grande que já se explica e já faz comentários como "se calhar logo vens cá?" e eu continuo a babar-me do outro lado da linha. Quem te ensina tantas coisas? Ou será que realmente absorves tudo o que ouves e vês sem que ninguém te chame a atenção para isso? Estás cada vez mais giro mas a tua "esperteza" salta à vista a toda a gente (baba, baba, baba) e as pessoas ficam admiradíssimas quando digo a tua idade porque não coincide com o teu discurso.

Ainda fazes algumas birras e ainda não te controlas totalmente com as ferradelas quando estás excitado com alguma coisa (temos mesmo de melhorar isso) mas no geral és um menino muito ternurento, sempre pronto para 1 dose de mimo mas tens energia para dar e vender e assim é que deve ser. Ver-te feliz e saudável e com vivacidade.

10 comentários:

DIANA - MÃE DA MARIA disse...

Ai,ai!! Os nossos filhos têm o poder de nos pôr assim tão embevecidas...
bjinhos carregadinhos de mimos

Carla O. disse...

Está tão crescido!!
Valem mesmo esses abraços e miminhos para suportar a distância :)
Mts bjs

Ana Rodrigues disse...

Pode parecer que não, mas os bébés dessa idade são autênticas esponjas! Absorvem tudo o que vêm e ouvem!

O teu Guga é um bom exemplo disso.
:-)

Rosa disse...

100 kms? Isso deve doer...

Anónimo disse...

Vou te dizer uma coisa... o guga é lindo!
E agora imagino a tua baba...

Sandra Brema disse...

Olá!

Gostaria de te convidar para conheceres o meu novo cantinho dedicado a Lembraças e convites:

www.missbrema.blogspot.com

Beijinhos e Felicidades

Sandra

Rita disse...

Sente-se nas tuas palavras o grande amor que tens pelo teu menino. O que eles nos fazem!!!
Beijinhos

Raquel Santos disse...

a tia adorou ficar com ele e mimá-lo muiiitoooooo, portou-se como um homenzinho, longe dos papás o respeitinho é maior e não fez xixi nem cócó nas cuecas....hehehehehe
bjs

Raquel Santos disse...

simplesmente nostálgico


adoro esta música claro
bjs e obrigada pelo momento

Inês disse...

Pois é imagino o quanto custou. 100Km? É muito não é? Mas parece que se portou bem com a tia e não fez xixi e cocó por todos os cantos da casa!!!Ihihihih!!!

Bjs
Leonor