quarta-feira, outubro 25, 2006

AS 3 HISTORINHAS

Sim, que o meu piolhito não é menino para uma historinha antes de deitar, têm de ser logo 3:

- os 3 porquinhos (clássico intemporal contado na versão fastforward em minuto e meio mas com todas as personagens e acções relevantes)
- a história do Pai Natal (inventada a contar como o PN organiza a distribuição dos presentes e que entrega a todos os meninos do mundo que se portaram bem, sejam ricos ou pobres, pretos, brancos ou amarelos - versão politicamente correcta).
- Noddy (pois já cá faltava. Adaptação aqui da mãe à história do Noddy na Ilha)

Só quando acabo a 3ª é que ele se dá por satisfeito e vira-se para dormir e também não custa nada (demoro p'raí uns 4 minutos no total) mas às vezes a moca de sono é tão grande que pareço disléxica.

Eu por mim até já mudava as histórias, mas ele quer sempre as mesmas! Ideias fixas!

11 comentários:

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Eles adoram ver e ouvir a mesma coisa vezes e vezes sem conta...nós até enjoamos! :)

Bjs

Anabela & Lara disse...

ele é mesmo de ideias fixas!!!!

adorei a do pai natal!!!

jocas

necedu disse...

ainda tens sorte que tens três diferentes, a mim toca-me sempre uma do Noddy, tenho 12 livritos dele e só quer esses. Já tentei o Nemo, peterpan,etc não quer.
Jocas

Rosa disse...

É para as aprender de cor. Depois... conta-te ele a ti! :)

Tita Dom disse...

Tou com a rosa, vais ver que qualquer dia é ele que as te conta, e tal e qual como ouviu da mamã. .-)

Carla O. disse...

:)))))
Como te compreendo! Aconteceu-me parecido com o Pedro - era ele acordado e eu quase a dormir a ler o livro de fio a pavio, eheheheh!
Beijocas

DIANA - MÃE DA MARIA disse...

Maia vale gravar uma cassete, eheheh!
bjinhos

Rita disse...

Que giro!
A Margarida só quer mesmo a companhia, e temos que estar em silêncio. Só quer sentir a nossa presença. Depois é só esperar uns minutos e adormece. Ou então adormece o pai primeiro que ela... também já aconteceu.
Bjos

Mãe Gabi disse...

o meu ainda nao pede historias....esta ainda so na fase das cantigas.!BJS

Gina A. disse...

eheh conheço alguém parecido... o Gonçalinho tem fases de querer ouvir sempre as mesmas histórias... algumas até já as sabemos de cor! :p

Beijos

Smas disse...

Aqui é só uma história por noite, é ele que escolhe mas às vezes andamos semanas a ler o mesmo livro. Ah, consoante o tempo as histórias também têm versão mais longa ou fast forwad. LOL
Bjs