quinta-feira, dezembro 07, 2006

ONDE ESTÁS ESPÍRITO DE NATAL?

Já falta menos de 1 mês para o Natal mas não me sinto eufórica como nos outros anos nem sinto espírito festivo, apesar de todos os dias ser "bombardeada" com tudo o que diga respeito a esta época.

Apesar de continuar a ser a minha festa preferida e ficar "embriagada" com os aromas natalícios, este ano não me sabe ao mesmo (e acho que nunca mais vai saber).

Este ano a mesa vai estar vazia sem ti, mãe. Este ano as gargalhadas e as trocas de presentes vão ser mais tristes e contidas. Vou-te procurar ao lado do pai e não vais estar lá a deliciar-te com a troca das prendas e a alegria do teu neto.

Lembro-me que já a Dores dizia que desde que a mãe dela morrera o Natal nunca mais tinha tido o mesmo sabor para ela e eu agora acredito que sim. Mesmo com os filhos, nada substitui a tua presença e sei que os filhos dela também acham isso porque já não a têm com eles como eu e a mana.

Sei que onde estiveres, estás melhor do que estavas aqui a sofrer mas vai custar tanto. Ainda por cima também era a tua época preferida e foi contigo que me tornei uma verdadeira "fã" do Natal. Até as músicas natalícias que ouço na rádio me deixam os olhos húmidos de lembranças felizes que nunca mais vão voltar. Agora tento construir novas memórias com a ajuda preciosa do meu filho que traz felicidade à nossa casa e à do pai. E sempre sabendo que nos guias e que esboças um enorme sorriso sempre que nos vês a continuar a nossa vida com saúde e vontade de ser feliz.

Mas mesmo sabendo isso tudo, vou sentir tanto a tua falta Mãe...

13 comentários:

Ana Rodrigues disse...

Um grande beijinho para ti

Anna^ disse...

Como eu te compreendo...
Um beijo e um forte xi-coração!
E lembra-te que tens uma estrela SÓ tua a brilhar para ti...para vós! :)

Anabela & Lara disse...

fiquei com uma lagrima no canto do olho.

é normal que sintas a falta da tua mae, quem nao sentiria, mas tens de pensar que estiver onde ela estiver estará sempre ao teu lado, e concerteza que quer que sejas feliz.

agora tens de pensar no guga... ele precisa muito de ti e do teu sorriso.


jocas

Anónimo disse...

sabes... desde que perdi a minha avó tb deixei de ter tanto entusiasmo no natal, perdeu um pouco de magia... mas temos de tentar superar e sorri cada ano cada vez mais... vamos aprendendo a sorri todos os anos... cada ano que passa sorris mais um pouco... pode ser? o tempo é a nossa melhor ajuda...
beijinhos com mt carinho

PCarvalho disse...

Não consigo dizer nada :( fica um beijinho carinhoso,e força!

Anónimo disse...

Olá!!!!

Este ano é o segundo Natal sem o meu pai. Ele ía adorar estar aqui com os netinhos e poder distribuir as prendinhas, como fazia sempre. Era o pai Natal de serviço. Este ano já consigo sentir um pouco desse espirito natalicio mas ainda não é como o costume e chegou muitos dias mais tarde. Provavelmente com o tempo vou voltar a vive-lo mas sempre com muita saudade.

Beijos grandes
Maguy+Gu+Raul

necedu disse...

Pois é mãe é mãe.
Mas pensa que tens o guga para animar não podes transparecer tristeza, pensa que ela onde estiver está comvosco.
Jocas

Anónimo disse...

Deve ser bem dificil este Natal para ti. Tens o teu filho lindo para te dar força e não ficares triste.
Beijinho com muito carinho para ti.

Rita disse...

Certamente que a tua mãezinha vai querer que tu estejas muito feliz no dia de Natal.
E está a olhar por ti e pelo teu menino!!!
Beijinhos

Miragem disse...

Mãe é Mãe...

Um beijinho doce

Carla O. disse...

Ficam pelo menos as lembranças doces e boas que ela vos deixou...
Um grande beijinho nosso.

Raquel Santos disse...

lembras-te como ela arranjava com carinho cada presente enfeite de natal? como decorava a casa com tanto amor? tb sinto muito a falta dela... principalmente nesta época que nunca mais vai ter o mesmo sabor... adoro-te mãe

bjs

Inês disse...

Sandra, isto tocou-me bem lá no fundo.
Mas se a vossa mãe dava tanta importancia a esta época ficaria triste se soubesse que vocês não lhe estão a seguir os passos. Por ela façam renascer esse espirito.

Beijinhos e Feliz Natal
Leonor