quinta-feira, maio 11, 2006

O STRESS DAS INCRIÇÕES NOS COLÉGIOS

Devia ser proibido fazer inscrições nos colégios ou infantários depois de Maio porque nos deixa num impasse.

Este ano vou mudar o Guga de colégio. Não que não esteja satisfeita, mas como vamos mudar para Lavra e trabalhamos os 2 em Matosinhos (ok, isto para quem não mora no Porto, não interessa nada mas adiante) é muito difícil traze-lo para o Porto de manhã. Além de que faz as pontes todas e para nós é complicado (sem mãe ou sogra onde deixá-lo) conseguir arranjar quem fique com ele.

O sítio ideal é um infantário em Lavra que além de ter 1 preço muito acessível (e isso hoje em dia é raro), tem boas condições e gostei muito das pessoas (uma das educadoras até andou na escola com a minha irmã) só que só fazem as inscrições em Julho e até lá não sei de nada, apesar de ter a pré-inscrição já feita em Janeiro. O outro é 1 colégio em Matosinhos (muito mais caro) que agora em Maio faz as turmas e onde também já fiz a pré-inscrição. Se calhar vou mesmo ter de pagar e depois se em Julho entrar no outro, cancelo e provavelmente perco o dinheiro.

Odeio este stress e pareço uma tolinha no meio da ponte sem saber para que lado ir.

Tudo porque queremos sempre o melhor para eles mas às vezes parece tudo tão complicado e estas coisas deviam era ser simplificadas.

7 comentários:

Raquel Santos disse...

tb já conheci a pequena Inês... linda
tem calma manita o stress n faz nada bem!!! eu q o diga... vais ver que tudo corre bem e o guga fica no melhor... promessa da titi

bjcas

Raquel Santos disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Fitinha Azul disse...

eu livrei-me disso pq o colégio onde o kiko anda é dos 3 anos ao 12º ano o que é um descanso... e antes de irem para lá ficaram (e ela fica) nas avós, é realmente menos uma grande dor de cabeça!

Anna^ disse...

Essa indefinição é realmente stressante....tem paciência e olha...boa sorte :)

bjokas ":o)

Carla O. disse...

Entendo... Aconteceu-me algo parecido o ano passado com a escolha da escola primária para o Pedro.
Mas vais ver que acabarás por fazer o mais acertado :)
Beijinhos nossos

Eva Lima disse...

E eles a aproveitarem-se disso para receber inscrições, que nem vão ser preenchidas!!!Infelizmente é igual em todo o lado. Também estou a passar pelo mesmo: quero mudar o filhote mais pequeno mas não sei se vai ter vaga...

bjinhos

X disse...

Como é possível até invejar os vossos stresses? ;)

Que me dera um stress desses... era bom sinal para os meus lados :)

Beijinhos :)