terça-feira, maio 02, 2006

PARA PENSAR...

Quando li o excerto abaixo, pensei em mim e na minha "relação" com o cemitério. Desde que a minha mãe faleceu há quase 3 meses, costumo ir lá 1 vez por semana colocar 1 vela porque sei que ela dava valor a isso. Não faço por necessidade, porque os cemitérios a mim não me dizem nada e para mim ir lá, não é "visitar" a minha mãe. O corpo a mim não me diz nada (e por isso é que quero ser cremada) e sou incapaz de estar lá a falar com ela, porque a minha mãe está sempre ao meu lado em cada atitude, cada gesto que faço e não passa um dia em que não me lembre dela mas não tenho mesmo feitio para estas situações de flores, visitas diárias, etc.

Mas o mais importante é que respeito quem o faz e é essa a lição do excerto abaixo. Nunca recrimino ou gozo quem o faz porque esse alguém precisa disso para se sentir bem.



Quando a gente pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas... "

Um sujeito colocava flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês a colocar um prato de arroz na Lápide ao lado. Ele vira-se para o chinês e pergunta:
- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o arroz?
E o chinês responde:
- Sim, e geralmente na mesma hora quando o seu vem cheirar as flores!!!

"RESPEITAR AS OPÇÕES DO OUTRO, EM QUALQUER ASPECTO, É UMA DAS MAIORES VIRTUDES QUE UM SER HUMANO PODE TER. "AS PESSOAS SÃO DIFERENTES, AGEM DIFERENTE E PENSAM DIFERENTE".

"NUNCA JULGUE. APENAS COMPREENDA!!"

6 comentários:

Anna^ disse...

Um beijo! :)

Anónimo disse...

olá!!!

Sabes no inicio ía quase todos os dias ao cemitério porque sentia necessidade. E ao contrário do que sempre pensei de vez enqdo falo com ele. Agora só vou uma vez por semana. mas sei que ele está sempre ao meu lado.

Beijinhos
Maguy+Gu

Raquel Santos disse...

cada um é como é e ninguém pode julgar ninguém... viver para a sociedade é errado, estas tradições e costumes estão dentro de nós e cada um sente à sua maneira, né?

bjs da mana

DIANA - MÃE DA MARIA disse...

Eu ia ao cemitério diáriamente agora, com a Maria já não tenho oportunidade de ir. Mas confesso, que me fazia bem aquela "visita" diária apesar, de saber que a minha mãe está sempre comigo no meu coração.
O teu post tem toda a razão de ser, cada um é como cada qual o importante é que nos respeitemos uns aos outros.
bjs

Gina A. disse...

Quando vou a um cemitério, sinto uma certa paz. Felizmente, não tenho muitos motivos para lá ir...
Beijos

Fitinha Azul disse...

beijocas grandes!