quinta-feira, abril 27, 2006

ÓCULOS




Pois é, para tratar o estrabismo, o Guga agora tem de usar óculos... :((((

Claro que não vai ser para sempre, mas custa-me muito vê-lo aborrecido por ter de os usar e termos de estar sempre a chamar-lhe a atenção para não os tirar e por vezes fazer até "chantagem emocional" ... e mesmo assim às vezes resmunga. Mas nem foi muito complicado. É um menino muito corajoso e adapta-se a qualquer situação por isso estou convencida que daqui a 1 ou 2 semanas, já os usa sem sequer reparar neles.

Para piorar, ainda tem de tapar 1 lente alternadamente todo o dia para ir forçando os olhos para o sítio certo.

Eu sei que é uma situação nada grave mas porque é que tinha logo de calhar ao meu filhote. Afinal só 4% dos miúdos é que têm estrabismo... Que seca!!!

E ainda por cima os óculos para criança são horríveis! Por isso escolhi os mais "giros" (pelo menos para mim) para tentar minimizar 1 bocadinho a situação.

Agora é esperar e ver a evolução (lenta, por isso vamos com calma) e aqui fica 1 foto do piolhito com eles.

10 comentários:

Rosa disse...

Olha, tem graça, eu acho os óculos para crianças uma ternura! :) E, além disso, ainda não inventaram os óculos que tirem estilo a um miúdo como o Guga!! :DD

AnaGarrett disse...

Não te preocupes. Tudo vai correr pelo melhor. Verás.
Beijinhos do Bebé Sebastião

Vera disse...

Olá,
Um sobrinho nosso também tinha estrabismo , desde que nasceu, agora com 7 anos está já há muito tempo corrigido.

Beijinhos

PS:Não devia dizer isto, mas eu adoro vê-los com estes tipo de ocúlos, ainda me dá mais vonatde de os abraçar

Vera

DIANA - MÃE DA MARIA disse...

Estás um borracho Guga!!!!
bjs

X disse...

Eu cá acho um mimo ver um pequerrucho de óculos coloridos! E estes que escolheste são de facto giros :)

Eu também usei em pequena, devia ter uns 5 anos e nessa idade já era um bocadinho vaidosa e usar óculos foi um desgosto grande. Mas ai de alguém que me chamasse caixa de óculos! Tinha de se ver comigo! Loooool

No meu caso, como já era crescida (e vaidosa!!!) nunca os tirava porque os meus pais e o médico me garantiram que se os usasse em pequena, não tinha de os usar em crescida. E eu acreditei neles. Ainda bem pois aos 10 passei a usá-los só para escrever e ler e na semana passada fui ao médico e ele disse que estou completamente curada! :)

Por isso, ele que use agora, que não namora, para mais tarde não ter de os usar! ;)

Anna^ disse...

Para as crianças acaba por ser um bocado desconfortável mas é tudo uma questão de hábito.
E estou como a Rosa...o estilo ele mantem-no :)))
Guga ficas um "pitaço" de qq maneira ;)

bjokas e um bom fds ":o)

Conversa Inútil de Roderick disse...

Obrigado, pela vossa visita ao meu blog.
Como foram os primeiros (e os únicos) que comentaram, ganharam um fim de semana no Algarve...
Brincadeira, na verdade era só para vender tupper wares, colchões ou semanas de time sharing...
Ok, brincadeira, outra vez... não liguem.
Beijinhos do Sebastião e do papá, e da mamã do bebé bom para o Guga e seus papás.
Continuem a visitar-me... e ao meu lindo bebé.
Nunca se sabe qual será o próximo prémio.
Brincadeira.

Raquel Santos disse...

fica uma ternura, parece uma tartaruguinha

bjcas da titi

Gina A. disse...

É uma situação delicada e difícil, mas o facto dele aceitar bem, já é um primeiro e importante passo!
Vai tudo correr bem! É o que desejo!
Beijos

Fitinha Azul disse...

vai correr tudo bem, nestas coisas quanto mais cedo melhor, beijocas