quarta-feira, setembro 06, 2006

HOJE JÁ FOI SÓ BEICINHO

E durante pouco tempo que a brincadeira ocupa imenso.

Estive lá uns 5 minutinhos sentada ao lado dele no recreio enquanto ele se ia habituando à ideia de me dizer "té logo". Ao lado dele uma menina de 3/4 anos fungava baixinho e com um ar de desalento que me meteu dó.

Disse-lhe para não estar triste e que a mãe a vinha buscar mais logo e que agora ele devia era ir brincar com os outros meninos.

- "Mas eu ainda não tenho amigos" - disse-me com a voz entrecortada de lágrimas silenciosas.

Claro está que a apresentei logo ao Guga e disse-lhe para ele brincar com a Maria João e a ajudar a fazer amiguinhos porque ela era nova no colégio. E ele lá ficou sentadinho ao lado dela e espero que a dar-lhe atenção e ela pareceu-me mais feliz (espero eu).

Deve custar estar ali sozinha sem conhecer ninguém.

5 comentários:

Fitinha Azul disse...

Eu lembro-me perfeitamente como foi a minha adaptação a novas escolas onde não conhecia ninguém...sentia-me tão perdida, tão sózinha...
Beijocas

Anna^ disse...

Eu acho q o Guga deu bem conta do recado :)

beijinho

Clara disse...

é tão... desmotivante isso.

é preciso é mais pessoas como tu no mundo.

beijos

Páginas escondidas disse...

Para alguns meninos é um bocado triste..
mas rápido fará amigos!
De certeza que o Guga deve ter ajudado!! ;)

Inês disse...

Com a ajuda do guga ao fim do dia já tem mais de uma dúzia de amiguinhos.
:)