quinta-feira, junho 29, 2006

ACHO QUE NASCI NA DÉCADA ERRADA

Desde miúda que dançava ao som da música dos ABBA que os meus pais ouviam em casa (e claro Roberto Carlos e Júlio Iglesias) e todas as músicas dos anos 60/70 mexiam comigo, ou melhor, com o meu corpo que incontrolavelmente começava a dançar ao ritmo do música, mesmo que eu não fizesse nada para isso.

Como a minha adolescência foi nos anos 90 regrados pela música house e batidas fortes e ruidosas (que eu também apreciava na altura e até achava "dançáveis")não era normal gostar de outro tipo de músicas.

Mas eu, que adormecia a ouvir 1 cassete todos os dias, era embalada pelos Beatles, Beach Boys, Gloria Gaynor (quem é que nunca abanou o capacete ao som do "I will survive"), Temptations, Aretha Franklin e muitos outros que ainda adoro ouvir. Era fã da Rádio Nostalgia (que já não existe, infelizmente) e aí conseguia ouvir músicas que não passavam em mais lado nenhum.

Deve ser o meu lado mais nostálgico e romântico a funcionar mas a verdade é que esses ritmos mexem demais comigo e ontem não resisti a comprar no Jumbo por 4,99eur a banda sonora do filme "Stand by me" (ai, River Phoenix que falta tu fazes) e vir no carro a deliciar-me com um "Great Balls of Fire" do Jerry Lee Lewis ou mesmo o "Stand by me" do Ben E. King que vou ouvir deliciada para sempre.

Assim como há os filmes da minha vida (mas isso fica para outro post), estas músicas é que fizeram de mim a pessoa que sou e sou a 1ª a defender essas décadas como os expoentes máximos da música pop.

E o Guga já vai gostando de ouvir a colectânea que tenho no carro dos Beach Boys para ir treinando o ouvido. Sim, porque ouvir sempre o CD da Carochinha, já me começa a provocar naúseas, ehehehe.

WHEN THE NIGHT HAS COME
AND THE LAND IS DARK
AND THE MOON IS THE ONLY LIGHT WE SEE
I WON'T CRY, I WON'T CRY
NO, I WON'T BE AFRAID
JUST AS LONG AS YOU STAND, STAND BY ME

7 comentários:

Raquel Santos disse...

que nostalgia... lembro-me perfeitamente a injecção que me davas ao adormecer com Beatles e Beach Boys... até hoje n consigo gostar... só mesmo gloria gaynor... eu queria era ouvir U2!!! mas por falar em bandas sonoras comprei a do "dirty dancing" como o patrick swayze e a famosa "I've Had the Time Of My Life"...aiaiaiaiaiai ao som dela dei o meu primeiro beijo "a sério"

mas qto aos abba adoro!!!5*

bjs mana

Anna^ disse...

Ai esta música!!!!
Esta e muitas outras que referiste;olha a Gloria Gaynor por exº:lembro-me de estar na discoteca no Algarve e quando se ouviam os 1ºs acordes do "I will survive"era como se toda a gente ficasse cheia de electricidade e era vê-los saltar para a pista de dança!BONS tempos!!!

beijinho e bom fds ":o)

Fitinha Azul disse...

Como eu adorava (e adoro) os Beach Boys;)e outros...
Beijocas

Vera disse...

Se tiveres um bocadinho:

http://www.freephotosandvideos.com/. Clicas em qualuqe das opções do lado direito. É um mundo.
Beijinhos

Vera e Birrinhas

Anónimo disse...

Realmente ha musicas que ficam para sempre e de vez em quando também eu sinto uma nostalgia e o que me vale são também os cds.
Bjokitas

DIANA - MÃE DA MARIA disse...

Tens de começar a apurar o gosto musical do pequeno!
bjs

Inês disse...

Eu concordo 200%. Parece que as músicas de hoje não tocam como as dos anos 60/70. Mas temos que nos modernizar pois eu quero ir aos concertos com a Inês para ouvir as suas bandas favoritas.

No carro ponho de tudo, mesmo quando estava grávida e a Inês adora quase todo o género de música... aind não lhe comprei o CD da carochinha!