quinta-feira, junho 22, 2006

NOITE DE S. JOÃO - 16 ANOS ATRÁS - post longo

Desde que me lembro de ser gente, adoro a noite de S. João. O poder ficar acordada até às tantas da manhã, calcorrear as ruas pejadas de gente com martelinhos na mão e alho-porro (ok, este eu dispensava) e poder dar marretadas na cabeça das pessoas sem causar qualquer problema, deixava-me eufórica.

Claro que ao chegar à adolescência, deixei de achar tanta piada por ir com os meus pais e aos 16 anos achei que era o ano certo para ir sozinha, ou melhor, com 1 amiga (Marta) porque depois durante a noite o que mais encontrámos são amigos e conhecidos.

E lá fomos as 2 depois do jantar e estivemos com vários colegas e com diversos grupos até chegarmos às diversões na Rotunda da Boavista (quando ainda eram lá, velhos tempos). Nos carrinhos de choque, ela encontrou o primo que estava com uns amigos e resolvemos ficar com o grupo dele e ir até à Foz. Eram cerca de 3 da manhã e eu tinha combinado com os meus pais às 4 em frente ao Shopping Brasília, por isso se fosse até à Foz, não ia estar lá a tempo, mas algo me dizia que devia aproveitar e fui (irresponsabilidade da juventude, eu sei, mas que querem). Claro que às 5 ainda estava na Foz e como a minha casa era mais perto do que voltar à Boavista, eles vieram comigo e com a minha amiga (lógica de adolescente mais uma vez). Quando cheguei a casa, ainda não estava ninguém e fiquei mesmo preocupada porque sabia que os meus pais andavam à minha procura e fiquei nas escadas do prédio à espera deles com a companhia do primo da Marta com quem tinha "trocado uns beijos promissores". Por volta das 6 os meus pais apareceram super preocupados, mas só por me verem, já nem me conseguiram ralhar e mandaram-me logo para a cama que falávamos no dia seguinte, quando me puseram de castigo por 1 semana sem poder ir a lado nenhum. Mesmo assim, achei que tinha valido a pena e no dia 10 de Julho comecei a namorar a sério com o primo da Marta, que se chamava Tó...

Há 5 anos atrás, na noite de S. João, estávamos rodeados de amigos e com o fogo-de-artifício de fundo a celebrar o nosso casamento que escolhemos ser também neste dia tão especial para nós. A festa durou até às 5h30 da manhã e foi também 1 S. João diferente para todos.

Por isso, amanhã faz 16 anos que nos conhecemos nos carrinhos de choque e espero que esse encontro dure para sempre, abençoado pelo S. João.

16 comentários:

Páginas escondidas disse...

Há-de durar com certeza...
O são João é realmente uma festa linda! :)

Smas disse...

QUe sejam sempre muito felizes!
Adorei ler. Bjs

Raquel Santos disse...

felicidades para os pombinhos, mas só amanhã...
viva esse S. João, acho que devias fazer outro bébé e abençoa-lo com esse nome!!! brinquei hehehehe
bjs

Miragem disse...

Bom S. João!!!

Anónimo disse...

Acho que o s.joão é mesmo inesquecivel para voces.
E espero que comemorem o s.joao sempre juntinhos e para o resto da vossa vida, mas com os martelinhos na carola, que é mais giro.Lol
Bjokas grandes

Fitinha Azul disse...

oh que giro! e também me lembro dos carrosséis na rotunda da Boavista e dos bons momentos passados na Foz;)mas olha os meus amores da altura do S. João não duraram muito;)
Beijinhos e tudo de bom para amanhã

kikas disse...

Então hoje estão de parabéns, abençoado S. João que juntou dois jovens apaixonados e ainda ou abençoou com um filhote todo fofinho!!!
Viva os carrinhos de choque :-))

Carla O. disse...

Que lindo :)
Um grande beijinho de parabéns e mil felicidades para vocês!

Inês disse...

Quem é que diz que as irresponsabilidades dão asneiras???
Neste caso deu uma bonita história de amor para contar aos filhos, netos e amigos.

PARABÉNS

Bjs Leonor e Cabé

Inês disse...

Quem é que diz que as irresponsabilidades dão asneiras???
Neste caso deu uma bonita história de amor para contar aos filhos, netos e amigos.

PARABÉNS

Bjs Leonor e Cabé

Inês disse...

Quem é que diz que as irresponsabilidades dão asneiras???
Neste caso deu uma bonita história de amor para contar aos filhos, netos e amigos.

PARABÉNS

Bjs Leonor e Cabé

carla alexandra vendinha disse...

oh! que lindo!!!!

DIANA - MÃE DA MARIA disse...

E viva o S.João!!!
Até aos nossos 16 anos, passavamos estes dias mágicos juntas com os nossos pais e irmãos... confesso que tenho saudades...
E há 5 anos tb estavamos juntas.
Bjinhos e um grande S.João para os 3.
bjinhos

Malena disse...

Sei que já passou a data mas muitos parabens na mesma.
beijocas
Malena

Miúda disse...

Que lindo! E olha que estou toda arrepida. Sou muito dada a estas coisas. Achei lindo.

Felicidades, muitas felicidades e parabéns pela união.
Jocas, MArta

fee disse...

Muitos, muitos parabéns:) e que todos os S. João sejam assim felizes!
beijinhos grandes