quarta-feira, junho 07, 2006

A "PÉPA" ACABOU (ESPERO EU)

Depois de na semana passada a educadora dela me ter confirmado que ele não usa a chupeta no colégio durante o dia todo (nem para dormir a sesta), percebi que só a usava mesmo por mimo (mal chegávamos ao carro, pedia-me logo) por isso resolvi aproveitar a 1ª oportunidade para acabar com ela, apesar de ter "pena" de não o ver mais consolado com ela.

E foi logo no domingo! Fomos almoçar ao meu pai e vi que ele se esqueceu dela em cima da mesa. Guardei-a e quando já estávamos a meio do caminho, perguntou por ela e eu disse que não sabia e perguntei-lhe onde a tinha deixado. Ele disse que tinha ficado no avô e fez 1 beicinho pequenino e eu expliquei que se se tinha esquecido dela, a mãe não podia fazer nada. Aceitou bem e adormeceu logo de seguida. Claro que nesse dia, ainda choramingou algumas vezes, mas nada difícil de contrariar. O que funciona é ele saber que realmente não a temos connosco e não a estamos a dar por isso e não porque achamos que ele não deve (aí nunca aceitam bem).

Desde aí tem pedido umas 5 vezes por dia só e apesar do beicinho momentâneo, passa rapidamente. Á noite é que tem demorado muito mais a adormecer, mas acho perfeitamente normal e vai mordendo a fralda de pano, para se consolar, mas até aceitou muito bem e estou muito contente. O pediatra já me tinha alertado para os problemas na dentição que pode causar o uso excessivo de chupeta, mas só consegui fazer isto porque ele reagiu bem, senão esperava mais algum tempo.

Claro que mais dia, menos dia, vamos ao meu pai por isso já lhe fui dizendo que a Xuxa (cadela do meu pai) viu lá a "pépa" e a comeu e depois do beicinho novamente, até se riu. Qualquer dia começamos com a fralda.

Tão grande que o meu bébé está a ficar.


Ps: logo vamos mais 1 vez ao Sr de Matosinhos e vou ver se amanhã coloco aqui fotos

8 comentários:

Anna^ disse...

Mais uma etapa ganha :))))
Parabéns!!

bjokas ":o)

kikas disse...

E são estas grandes conquistas que nos fazem felizes e ao mesmo tempo nostálgicas, passa tudo tão rápido!!!

Conversa Inútil de Roderick disse...

O meu sebastião também só usa a chucha para dormir. Qualquer dia larga-a.

Rosa disse...

Não tarda nada, está na faculdade! ;)

a mãe dos miúdos disse...

era o que eu ia dizer: está a ficar tão grande :)

Ana Santos disse...

O guga tá memso a ficar um homenzinho
O tesourinho geralmente usa a chupeta e envolvedor para dormir. ainda não comeceia retirar, 1º quero tirar as fraldas, não pode ser tudo de uma vez pois também tem a chegada do mano para breve, a mudança de cama é muita coisa junta, mas cada coisa por sua vez havemos de chegar lá.
beijinhos
ana e tesourinho + anjinho(a 9 dias de nascer)

Inês disse...

Gostei de ver Guga, estás um Homem... a tia da Inês perdeu a "Pépa" da mesma forma... o cão comeu...
Os cães adoram comer "pépas"!!!

BJS
Leonor e Inês

Jolie disse...

Está a ficar um homenzinho!

:))